segunda-feira, 4 de março de 2013

Onde DORMIR em BOGOTÁ

Eu estive em Bogotá duas vezes: a primeira vez me hospedei  no Ibis e a segunda no Hilton.

Quarto padrão do Ibis
Salão do café da manhã


O Ibis com o Museo Nacional ao lado esquerdo

Eu adoro ficar no IBIS hotel porque acho um ótimo custo-benefício. Mas sempre que vou reservar em alguma cidade, presto atenção em alguns detalhes pois já me meti em uma ou outra roubadinha:

Em primeiro lugar verifico a localização, pois tem alguns hoteis da rede que ficam um pouco isolados. O de Bogotá - Hotel Ibis Bogota Museo - não tem este problema. Ele fica entre uma simpática e tranquila ruazinha com cafeteria, floricultura e restaurantes e a Carrera 7 que leva até o Museo del Oro (distante apenas 2Km) e até a zona histórica (3Km). E ainda fica em frente ao ótimo Museo Nacional.

Depois, se já faz parte dos hoteis da rede que estão reformados, para não ter surpresas, pois todos seguem o mesmo padrão: sóbrios, mas bem decorados, funcionais e amplos na medida.

O café da manhã (que é pago à parte) não é muito variado, mas tem o básico com muita qualidade: pães, frios (presunto e queijo), dois tipos de suco, chás, café, frutas, ovos e alguma coisa típica. Em Bogotá eram doces.

Os recepcionistas do Ibis Bogotá são muito simpáticos e atenciosos, assim como o pessoal do café da manhã.

E um dos pontos fortes é ter wi-fi grátis no quarto.

Transversal 6 No 27 - 85

Centro Internacional
11001 - BOGOTA
http://www.ibis.com/pt/hotel-7318-ibis-bogota-museo/index.shtml


Hotel Hilton Bogotá

Hotel hilton Bogotá

Hotel Hilton Bogotá

Hotel Hilton Bogotá

Hotel Hilton Bogotá.

Foi a primeira vez que me hospedei no Hilton e gostei muito. As recepcionistas são super simpáticas e risonhas. O quarto é amplo e a cama deliciosa. O que eu mais gostei no banheiro foi a iluminação. Gosto de luzes. Podem mudar um ambiente. 

O café da manhã (também pago à parte) é maravilhoso e eu recomendo. É muito farto e diversificado e as frutas, típicas do país e que não temos aqui, são as estrelas da festa. A bebida cremosa de goiaba é sensacional. Sucos naturais, pães fresquinhos e muitas outras opções deliciosas. 

Ele fica em outra parte da cidade, próximo à Zona Rosa, mais badalada, com bares, restaurantes, shoppings e lojas. No entorno tem um Juan Valdés Café, a cafeteria mais famosa da cidade.

Um dos pontos fracos é não ter wi-fi grátis nos quartos.

No domingo a Carrera 7, na altura do Hilton, fica fechada para o tráfego e se enche de pessoas correndo, caminhando, pedalando. É uma delícia.

Carrera 7 No. 72-41, Bogota, 00000, Colombia 
http://www3.hilton.com/en/hotels/colombia/hilton-bogota-BOGBCHH/index.html 

Se eu voltasse à Bogotá hoje, escolheria ficar no Ibis, apesar de ter amado estar no Hilton. Dois motivos fundamentais determinam esta escolha: a localização do primeiro, melhor para quem é turista e passa muito tempo na zona histórica, pois não dependemos de transporte e porque tem wi-fi gratuito no quarto. Duas razões que fazem toda a diferença para mim.