Cheia de charme, Colônia do Sacramento, Uruguai

Portal de entrada

Simpáticos restaurantes ao ar livre

Casa do séc XVIII

Rua sem calçada: influência portuguesa

Rua com calçada: influência espanhola

Lojinhas para lembrancinhas, restaurantes, turistas...

Bucólico Rio da Prata

Vegetação do Rio da Prata

Rio da Prata, com Buenos Aires do outro lado.

Colonia del Sacramento é uma cidade fofa, com toda sua referência histórica e luta entre espanhois e portugueses pelo controle da região, acabando somente em 1828, com a idependência do Uruguai. Por este motivo, a linda cidade tem fortes influências portuguesas e espanholas.

Lojinhas, restaurantes, bares, museus, casas em estilo colonial e turistas aos montes fazem parte do centro histórico da cidade, reconhecido pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.

Fica distante cerca de 177 Km de Motevideo, capital do Uruguai. A estrada é linda, com vegetação típica da região e pequenos vilarejos ao longo do caminho. Se estiver em Montevideo, pode pegar um ônibus na Rodoviária Tres Cruces (http://www.trescruces.com.uy/). Se estiver em Buenos Aires, pode utilizar a Companhia Buquebus e ir navegando (http://www.buquebus.com/cache/HomeARG.html). Se preferir, pode ainda contratar um tour por alguma agência de viagens no Brasil.

Normalmente as pessoas passam apenas um dia em Colonia. É suficiente para conhecer a cidade. Mas, se você quiser curtir com calma, gaste uns dois dias por lá.

Independente de quanto tempo você decidirá passar por lá, não esqueça de brindar a vida, e a beleza local, com um delicioso vinho da região, de cepa Tannat.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Solís no coração de Montevideo

CORRENDO até o Ahu VINAPU, Ilha de Páscoa, Chile

Palacio de Bellas Artes - uma joia de Mexico DF